Buteco do Sargento !!!

Buteco do Sargento !!!
Buteco do Sargento o mais novo point da zona norte ...um Lugar diferente e descontraido durante o dia funciona um delicioso almoço por kilo e ao cair da noite se transforma em um buteco com várias opções de porções e pratos sem contar a cerveja SUPER GELADA vale a pena conferiri ...a zona norte não vai ser mais a mesma !!!!

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Cação á Baiana ...



Como já estamos acostumados , sexta - feira é dia de peixe , assim como quarta é dia de " FEIJUCA " e assim por diante , mais vamos ao que interesa hoje é sexta - feira e nada melhor que peixe .
Pois bem , O sorteado dessa vez foi o tubarão ... é sim não se espantem cação nada mais é que um tubarão de pequeno porte , peixes de cartilagem e por falar nisso vc sabe qual a diferença de cação e tubarão ...cação é quando vc está mordendo ele e tubarão é quando ele está te mordendo...rsrsrsr mais vamos deixar as piadas e a história de lado e vamos a receita.

Primeiro arrume um barco algumas varas , redes e bastante isca ...rsrsrrsr , mais se vc não tiver vá a uma peixaria ou ao mercado mesmo e compre algumas postas de cação , tempera-as com limão , alho , vinagre , shoyu e sal e reserve em uma bandeja para curtir um pouco . Enquanto isso vá preparando o molho .
Numa panela de barro(opcional) refogue o alho e a cebola com um fio de azeite , em seguida coloque o azeite de dendê , os tomates , a cebola e o pimentão e acabe de refogar ,Após feito isso coloque o leite de cocô e deixe apurar um pouco, retire o cação do tempero e arrume-os dentro da panela por fim coloque o caldo de peixe e arrume o sal se necessário , tampe a panela e deixe cozinhar o peixe por alguns minutos. .

Alguns minutos depois ... deslique o fogo coloque ovos cozidos , salsinha e coentro a gosto , leve a mesa e sirva com pirão de peixe a arroz .

Receita na integra :

1 kilo de cação ( 04 postas )
01 dente de alho picado para temperar o peixe .
Suco de 04 limões .
04 colheres de sopa de vinagre .
02 colheres de sopa de shoyu .
02 colheres de café de sal .

O molho :

01 pimnetão verde .
01 pimentão vermelho .
02 cebolas cortadas em rodelas .
02 tomates cortados em rodela .
04 ovos cozidos .
04 colheres de sopa de azeite de dendê .
02 garrafas de leite de cocô .
500 ml de caldo de peixe .
sal se necessério .
salsinha e coentro a gosto .

O arroz e o pirão de peixe ficam para um próximo post ...

Beijo me sigam !!!