Buteco do Sargento !!!

Buteco do Sargento !!!
Buteco do Sargento o mais novo point da zona norte ...um Lugar diferente e descontraido durante o dia funciona um delicioso almoço por kilo e ao cair da noite se transforma em um buteco com várias opções de porções e pratos sem contar a cerveja SUPER GELADA vale a pena conferiri ...a zona norte não vai ser mais a mesma !!!!

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Espetinhos de melão peito de peru e tomates ...ultrê chic !!!



Então tá então ...depois de caciar a minha " LARA " com os tais bolinhos de arroz do post abaixo e na anciedade de postar postar e postar pois o blog é novo , me propuz um desafio .
Abrir a geladeira e fazer algo " CHIC " apenas com o que eu encontrasse , pois bem fiz .
Depois de olhar , olhar e olhar atentamente a geladeira aqui de casa notei lá no fundo escondidinho uma bandeja de peito de peru , hummmmm , peito de peru é chic , light , sei lá man é o que tinha , sequindo meu desafio pequei um tomate na verdade teria que ser o tomate cerveja ...ops , cereja , mais na falta de, foi o tradiça mesmo , e por fim pra dar o ar chic que eu tanto esperava peguei um padaço de melão que com certeza iria virar um belo suco , ingredientes na mesa começei a fazer o espetinho " ULTRA-CHIC ROOTS VERSION " !!!

Vamos a receita :

Pege o melão descasque e corte em cubos exatamante iguais , ou pra ficar ainda mais chic , com o auxilio de um boleador faça bolinhas de melão , como não achei o boleador foi em cubos mesmo , depois se o tomate for cereja use-os inteiros , como tb não tinha cortei em 4 partes no formato de um triângulo , não o das bermudas mas triângulo , e por fim o peito de peru , pegue 4 fatias de peru e dobre-as de forma aleatória a ponto que fique meio amassada , deslechado mesmo , esse deslecho do peito de peru que da o ar demodê nesse petisco . Feito isso é só montar os espetinhos da sequinte forma:
Melão.(em baixo)
Peito de peru.(no meio)
tomate.(em cima)

Agora man é só arrumar em algum prato , baixela , em fim algo que vc ache bacana , decore a lá vontê e finish , abra um bom vinho ou alguma bebida de sua preferência e " VUA LÁ " Pra completar esse manjar dos deuses é só sentar em frente a tv e esperar por mais uma derrota dos meus arqui-rivais no futebol ...

BOM APETIT !!!

Bolinho de arroz com couve-flor da Michelle !!!




Bem vamos lá .
Este é meu primeiro post , e como não podia deixar de ser vou homenagear um casal de amigos ,Marcio(sofia) e Michelle(xuxu) .
E vou logo adiantando a maioria dos post´s vão acontecer da casa deles pois é lá que eu vou na maioria dos finais de semana isso quando não tem jogo do PALMEIRAS que é sagrado.
E um desses findis que estava lá para um almoço entre amigo , eis que vem a Michelle com esse tal bolinho de arroz . Até ai tudo bem bolinho de arroz normal mais após a primeira mordida aquele simples bolinho de arroz virou "O BOLINHO DE ARROZ " estava maravilhoso de se comer de joelhos afinal não da para tirar o joelho para comer né ...rsrsrrs
Conversa vai conversa vem almoçamos e o dia rendeu , voltei para minha casa mais com aquele bolinho na cabeça , estava bom mesmo PQP !!!
E então hoje resolvi fazel-lô e não só fiz como dei uma encrementada a lá EL COCINERO né ...kkk

Vamos a receita :

Pegue o arroz que sobrou do dia anterior ,da noite da semana passada sei lá pegue o arroz que está fazendo niver na geladeira o coloque no liquidificador , coloque 2 ovos , um copo de leite , cebola batida , salsinha , azeitonas e bata até formar uma pasta , depois coloque farinha de trigo para dar liga , coloque a a couve-flor mais não quebre muito deixa pedaços não muito pequenos para que vc possa senti-lás em cada mordida ...e o queijo muzzarella que ai já é invenção minha mais fica bom tb .
Após feito isso , aqueça o óleo e quando o mesmo estiver bem HOT com o auxilio de 2 colheres vá pegando pequenas porções da massa sem esquecer de que em cada bolinho vai um pedaço de queijo e a couve-flor e va fritando até obter uma cor dourada...
Ai meu amigo é só correr pro abraço soltar os cachorro passar embaixo da mesa sei lá , só sei que o petisco é bom .

Dicas : Para acompanhar eu gosto daquela pimentinha , mostarda vai bem , azeite é uma boa pedida , sem esqueçar aquela breja , refri , aguá sei lá o que vale é o bolinho ...

Valeu Marcio valeu Michelle final de semana do ai heim ...

Bem depois disso tudo vou fritar mais alguns bolinhos que bateu a " LARA "

Até o proximo POST !!!