Buteco do Sargento !!!

Buteco do Sargento !!!
Buteco do Sargento o mais novo point da zona norte ...um Lugar diferente e descontraido durante o dia funciona um delicioso almoço por kilo e ao cair da noite se transforma em um buteco com várias opções de porções e pratos sem contar a cerveja SUPER GELADA vale a pena conferiri ...a zona norte não vai ser mais a mesma !!!!

terça-feira, setembro 07, 2010

Polvo à vinagrete !!!



P.Q.P !!!
Até que enfim me sobrou um tempo para dar uma atualizada no blog ...com a inauguração do restaurante não tenho tempo pra nada mais ...mais hoje feriadão de 7 de setembro caindo o maior pé d´aguá aqui em sampa e fechamos um pouco mais cedo o Sargento Tainha... e cá estou eu para passar mais uma receita que é sucesso garantido !!!
Polvo á vinagrete quem gosta gosta ...mais quem não gosta odeia ...mais quem odeia adora depois de experimentar principalmente se for feito por mim é claro ...kkk ...mais vamos a receita !!!

Ingredientes :
( vou passar a receita para um polvo médio )

01 Polvo médio .
300 ml de vinagre .
500 ml de azeite do bom !!!
01 cebola média .
Sal a vont´s
Ajinomoto a vont´s



Modo de preparo :

Primeiro pegue o polvo geralmente ele vem limpo caso o seu não venha lave-o bem principalmente nas ventosas são muitas eu sei mais limpe uma por uma isso é essencial ...feito isso reserve o polvo em algum recipiente , em seguida pegue uma panela e coloque aguá e um pouco de sal aguá essa suficiente para cobrir o polvo e deixe a aguá ferver após ferver coloque o polvo com os tentáculos para baixo e vc vai reparar que ele vai virar sozinho na pánela e formrar tipo uma flor é um efeito bem legal vc vai ver ... feito isso deixe o polvo cozinhar por 50 minutos eu disse 50 minutos ...nenhum minuto a mais nem a menos senão ele fica duro ai já era man ...
50 minutos depóis ... retire o polvo da penela escorra a aguá e lave-o muito bem novamente e repare que ele vai soltar uma casca de cor parecida com o vinho ...há já ia me esquecendo a aguá fica com essa cor ...linda por sinal ( isso foi meio gay mais ta valendo )...feito isso separe tentáculo por tentáculo e depois corte cada tentáculo do tamanho desejado ...coloque tudo em um recipiente coloque o vinagre , o azeite o sal o ajinomoto a cebola cortada em rodela misture bem e deixe curtir de um dia para o outro para ele pegar bem o sabor ...eu tenho certrza que vc não vai consequir esperar o dia seguinte vc pode comer na hora mais cada dia que passa ele fica melhor vai na minha !!!



bem é isso , para acompanhar uma breja geladaaaaaaa é uma boa mais até aguá fica bo0m com essa marravilha da gastronomia pós aguática ...kkk ... bem amigos é o que tem pra hoje e prometo atualizar o blog mais vezes ...mais pode apareçer lá no SARGNETO TAINHA ...vou adorar receber vcs !!!

Até a próxima ...beijo me liga !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário