Buteco do Sargento !!!

Buteco do Sargento !!!
Buteco do Sargento o mais novo point da zona norte ...um Lugar diferente e descontraido durante o dia funciona um delicioso almoço por kilo e ao cair da noite se transforma em um buteco com várias opções de porções e pratos sem contar a cerveja SUPER GELADA vale a pena conferiri ...a zona norte não vai ser mais a mesma !!!!

domingo, março 21, 2010

2 Livros que valem a pena ler !!!


Bem amigos hoje vou falar de gastronômia mais de um outro jeito , não vou dar nenhuma receita e sim vou deixar aqui a minha dica de uma boa leitura , uma não 2 , porque no final de semana passado fui dar um passeio pela Av.Paulista e resolvi dar uma passada pelo conjunto nacional e uma vez lá entrei para dar uma "Zapeada" nas novidades da Livraria cultura que ali se encontra , nossa quase não consigo sair de lá são tantos livros que seria capaz de passar o dia todo ali folheando alguns , mais por fim acabei comprando 2 titulos que particularmente gostei muito , o primeiro não se trata da gastronomia própriamente dita o livro é de Antropologia , isso mesmo não se assuste, O livro chama-se "Pegando fogo , porque cozinhar nos tornou humanos".
O livro trata da saga do homem "o macaco que pensa e que cozinha"...e trata com muita clareza da possibilidade de um amadurecimento consideravél só após a descoberta do fogo e consequentemente após o "Homem" aprender a cozinhar seus alimentos que antes toda alimentação era só de alimentos crus ...bem não dá pra contar tudo aqui , mais uma vez deixo aqui minha dica estou adorando o livro !!!

Pegando fogo ...
"Um dos melhores livros de 2009"(segundo o crítico do New York Times)
"Um livro fascinante"(segundo Nigella Lawson, chef e apresentadora de programas de culinaria)

Créditos.
Nome do livro:Pegando fogo porque cozinhar nos tornou humanos
Autor :Richard Wrangham
Editora :Zahar

A minha segunda dica é de um Livro de gastronômia , mais não de receitas e dicas , até me arrisco a dizer que se trata de um livro engraçado , o livro trata das 100 experiências gastronomicas para se ter antes de morrer , acho que depois do titulo do livro não preciso dizer mais nada né ...tem Algumas experiências que terei com certeza antes de morrer , mais a maioria vai ficar para uma outra vida ou quem sabe nessa se eu ganhar na mega-sena ...rsrsrs
Vale a pena ler esse tb ...e já aviso de ante mão que ao longo do tempo vou postar algumas das experiências que o autor cita no livro e tentar o mais rápido possível ter as minhas experiência ...kkkk !!!

Acho que valeu essas dicas , vou ficando por aqui até mais ...

Créditos.
Nome do Livro :100 experiências gastronômicas para se ter antes de morrer
Autor :Stephen Downes (um dos maiores críticos gastronômicos da Austrlália)
Editora :Prumo

Um comentário:

  1. Mais uma dica:


    A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

    Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

    Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

    Good Class!!!!!

    ResponderExcluir