Buteco do Sargento !!!

Buteco do Sargento !!!
Buteco do Sargento o mais novo point da zona norte ...um Lugar diferente e descontraido durante o dia funciona um delicioso almoço por kilo e ao cair da noite se transforma em um buteco com várias opções de porções e pratos sem contar a cerveja SUPER GELADA vale a pena conferiri ...a zona norte não vai ser mais a mesma !!!!

domingo, abril 11, 2010

Nhoque de Abóbora com carne seca da CHRIS !!!


Bem amigos mais um final de semana e cá estou eu aonde ???...adivinhem ???...Acertou quem falou na MM´s HOUSE ...é isso ai estou aqui para mais um almoço na casa dos meus queridos amigos Marcio (lixo) e da Michelle (Xuxu)...e dessa vez foi para fazer um almoço ESPECIAL !!!(Marcio e Michelle vcs tb são especiais não fiquem com ciúmes...rsrsrsr)...porque iria conheçer uma pessoa ESPECIAL...A Chris uma amiga do casal...e pra Homenagear essa pessoa maravilhosa que tive o prazer de conheçer fiz um prato que ela gostaria de experimentar o nhoque de abóbora com molho de carne seca...pois bem preparei alguns antepastos coloquei as bebidas pra gelar preparamos algumas caipirinhas , abrimos uma garrafa de vinho e a conversa rolou solta(fiz um intensivão em captação...) que na verdade o almoço virou jantar pois fomos comer lá pelas 7 horas da noite ...mais vale ressaltar que a essa altura o Marcio a Michelle e a Chris estavam mais pra lá do que prá cá...rsrsrs, mais isso é um outro assunto deixa pra lá...vale ressaltar tb que eu não bebo eu era o único sóbrio da casa ...eu e o snoopy ...auuuuuuuuu !!!
Mais vamos a receita que daqui a pouco eu conto como terminou esse almoço-jantar !!!

Nhoque de abóbora :

01 kilo da abóbora japonesa (ou em alguns lugares cabocham)
01 kilo de farinha de trigo( + ou - ou até dar o ponto necessário)
02 colheres de manteiga
03 ovos
Sal a vont´s
Nós-moscada a vont´s
Queijo parmezão ralado a vont´s(pra dar aquele toque de mestre)
Azeite

Modo de preparo :

Primeiro descasque a abóbora corte em cubos e lave bem , depois deixe cozinhar até ficar bem macia , em seguida escorra a água e exprema, feito isso em um recipiente coloque a abóbora os ovos o sal a manteiga a nós-moscada e o queijo mexa até formar um purê depois vá acresentando a farinha até ficar no ponto de enrolar ai vc vai voltar a infância quando vc brincava de massinha e começe a fazer rolinhos com a massa , lembrando que vc vai fazer as "minhoquinhas" de nhoque em uma superfície enfarinhada para que a massa não grude, feito isso corte os nhoques do tamanho que vc quizer eu recomendo o tamanho "tradiça" uns 2cm + ou - feito isso com toda a massa em uma panela coloque água e deixe ferver após ferver vá colocando os nhoques aos poucos para cozinhar quando eles subirem a superfície eles estão cozidos vá retirando os nhoques e colocando em uma travessa após cozinhar tudo jogue um pouco de azeite sobre os nhoques para eles não grudarem e reserve e vamos ao molho !!!

Molho de carne seca :

01 kilo de carne seca
Azeite para refogar
Alho e cebola para refogar
01 litro de molho de tomate caseiro ou de caixinha
salsinha a vont´s

Modo de preparo :

Em uma panela coloque um pouco de azeite em seguida entre com o alho e a cebola e deixe dourar um pouco...puts para tudo antes de tudo isso vc tem que deixar a carne seca de molho na água de um dia para o outro trocando a água umas 4 vezes nesse período para tirar o sal depois de desalgar a carne vc vai cozinhar na panela de pressão por uns 30 minutinhos após levantar pressão ...feito isso desfie toda a carne ou bata em um processador ...agora sim vamos voltar de onde paramos a essa altura o alho e a cebola já estão dourados ( da cor do pecado ...rsrsrs) então vc coloca a carne seca e mexa bem feito isso coloque o molho de tomate e deixe apurar arrume o sal se necessário e após desligar coloque salsinha e pronto meu velho...agora monte a travessa com os nhoques e o molho coloque mais um pouco de queijo por cima e leve ao forno para dar aquela gratinada depois ...auuuuuuuuuu é só soltar os cachorros passar por baixo da mesa e comer mais esse prato é para comer de joelhos como eu sempre digo ...é claro vc não vai tirar o joelho para comer ....essa piadinha ta ficando batida preciso arrumar outra ...mais é isso para acompanhar fiz uma salada de rúcula da patagônia com tomate seco da noruega e muzzarela de búfala virgem albina lésbica da Quatemala ...não precisa de mais nada está feito uma refeição especial para pessoas especiais !!!

Vc devem estar anciosos para eu contar como terminou esse dia não é ....na verdade só terminou as 3 de lá matina depois disso quase fui parar em campinas( mais o seguestro que eu pretendia não opteve exitô) depois conheçi um lado de são paulo que nunca imaginei conheçer mais valeu muito a pena...espero voltar muitas vezez lá ...mais os detalhes vão ficar na memória...parem de ser curiosos que é feio ...acho que por hoje é só ....

Beijos e me ligem ...

Sinopse da receita !!!

Apresentação :
Simples , sofisticado e arrebatador, com sabor ímpar e poucos ingredientes , esse prato serve para almoço ou jantar ...mais se vc tiver o dom serve para fazer um M.P ...ou um sensual food ...vai na minha que vc passa de ano ...é nóis Marcio sem palavras !!!

Dificuldade da receita :
Pra quem sabe fácil...

Porções :
Vixiiii...de 6 a 8 pessoas...

Hora ideal :
A hora que der fome...

Para comer ouvindo :
Um black ...viu Chris !!!

Para finalizar vale ressaltar mais uma vez que este post é em homenagem a uma pessoa maravilhosa , uma mulher incrível , linda mais que mora longeeeeeeeee.....rsrsrrs brincadeirinha CHRIS TE ADORO...saudades !!! ...Eu iria muito mais longe para te ver pode ter certeza ...

Um comentário:

  1. Copolla bem vindo ao grupo !!! A cris é muito especial mesmo !!! Michelan e Marcito tb !!! Fora o Snoopy gay que não conheci ainda e não faltarão oportunidade para outros goumert`s Parabéns pelo seu trabalho!!!
    Tati

    ResponderExcluir